Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Bem-vindos a Ilha dos Desafios!

Sejam muito bem-vindos a 2º edição de Ilha dos Desafios! Meu nome é Thainá dos Santos e serei a anfitriã de vocês nesse RPG.


Esse post, além de ser as boas-vindas, será também um pequeno "tour" pelo jogo, um guia dos primeiros passos. Se essa é a sua primeira vez aqui e não faz ideia do que está acontecendo, leia esse post. Se você já sabe algumas coisas, bom, leia do mesmo jeito.

Uma coisa nova é a ficha de inscrição pelo Sympla, uma plataforma maravilhosa que muitas empresas e instituições de ensino estão usando para promover eventos. Em outros RPG's que organizo, eu costumava usar formulários do Drive Google, que também são muito bons, mas eu quis inovar dessa vez e dar um toque mais profissional. Mas muita gente se atrapalhou na hora de se inscrever, não sabia onde apertar. Na página, vai ter essa caixinha, logo de cara você vê ela. Basta clicar no botãozinho + e pronto, vai aparecer o 1 de ingresso, e aí é só continuar.



Ainda estamos com vagas abertas, clique Aqui para ir para o formulário de inscrição. Logo após finalizada a inscrição, você receberá por e-mail uma confirmação de inscrição. Olhe na caixa de entrada, na lixeira, nos spams. Se esse formulário não aparecer, entre em contato para ver se sua inscrição foi realizada ou não. Já tivemos casos de pessoas que se inscreveram e não receberam o e-mail, mas quando olhei aqui a inscrição delas estava feita. Não sei ainda porque esse erro está acontecendo, mas não é nada que prejudique.

Vocês podem entrar em contato comigo pelo facebook, pela página do formulário do evento, pelo blog em Contato, lá no topo do blog, por email direto, enfim, são várias as formas, eu só não tenho celular. Qualquer dúvida, pergunta, qualquer coisinha que por mais boba ou "idiota" que você acha que seja, não exite em chamar, tentarei responder o mais rápido possível.

Dito isso, vamos prosseguir com as explicações. Sugiro que leiam todos os posts abaixo para maior entendimento ; 

  1. Sobre a criação do jogo e como ele funciona. Clique Aqui
  2. Sobre os desafios, como são criados e como funcionam. Clique Aqui.
  3. Para ver o tabuleiro e as posições em que cada equipe e seus respectivos jogadores se encontram, Clique Aqui.
  4. Para saber mais a respeito das regras, Clique Aqui
  5. Para ver as opiniões dos jogadores sobre o rpg e os desafios OU para deixar suas opiniões, Clique Aqui.
  6. Pra saber mais sobre os patrocinadores ou para se tornar um, Clique Aqui.
  7. Para ver os "benefícios" de participar e convencer seus pais e/ou responsáveis de que você faz coisa útil sim na internet, Clique Aqui.
  8. Grupo oficial da 2º edição de Ilha dos Desafios Clique Aqui.
Pra não ficar tendo que salvar link atrás de link, sugiro que vocês fiquem apenas com esse, porque aqui já temos essa lista com 8 links importantes e dentro deles mais alguns essenciais. 

São 5 equipes com 4 membros cada, totalizando 20 jogadores. As equipes são Amarela, Verde, Azul, Vermelha e Branca.Todos são "peões" em um jogo de tabuleiro, onde vence aquele que chegar primeiro na CHEGADA. Serão cinco dias de jogo, ou seja, cinco rodadas. 

No começo de cada dia, rola o lançamento de um dado, que é realizado através do site RPG Automails. 1 membro de cada equipe deverá comparecer para o lançamento do dado, caso contrário, a equipe inteira passará o dia todo sem jogar. O dado é bem simples, estarei auxiliando os jogadores no lançamento, e todos os membros da equipe de cada receberão por e-mail o resultado. Antes, era feito por um site de sorteador de números, porém, para maior segurança na jogada e para que não ocorra as famosas "mãos leves", optamos por esse método, esperando que cada jogada seja a mais limpa e justa possível, prezando a ética e a moral de cada pessoa.

O número que sair no dado é a quantidade de casas que todos os membros daquela equipe avançarão. Porém, é a quantidade de desafios que terão que cumprir naquele dia. São disponibilizados 6 desafios por dia, ficando a critério dos jogadores em quais participar. Os desafios são diversos. Podem ser de lógica, estratégia, escrita, desenho, lutas e duelos, quiz, criatividade, já teve até jogo da forca. Os temas também são diversificados. Podem ser de músicas, filmes, jogos, enem, matérias escolares, futebol, etc. 

Cada desafio dura em torno de 1 hora e são criados de acordo com pedidos. Se a equipe cumpriu todos os desafios, ok. Lembrando que a cada vez que um membro da equipe concluir um desafio, ele avançará individualmente 1 casa a mais que a dos seus colegas de equipe. 

Se um jogador não concluir um desafio no prazo estipulado ele ficará ilhado, sem poder jogar pelo resto do dia e recuando uma casa. 

Se uma equipe que lançou o dado não conseguiu realizar todos os desafios, os membros deverão votar entre si onde o mais votado sai do jogo.

Quando as equipes se separarem, é cada um por si.










Nenhum comentário:
Write comentários

Gostou desse RPG e gostaria de ser convidado para outros?
Receba todas as nossas NOVIDADES! ! !