Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Desafios da 2ª rodada

Lançamento do Dado


As equipes conseguiram lançar os dados normalmente, exceto a equipe Amarela, que está desaparecida no jogo e a equipe Vermelha, que teve um probleminha. Apenas o Falé estava online no horário e não conseguia jogar o dado no site, pois estava pelo celular. Nesses casos, basta chamar a organização, que jogará o dado pela equipe. Ps : mesmo se você for chamar a administração, prove que estava online no horário de lançamento.

Lançamento de Dados das Equipes :   

Equipe Verde : 3
Equipe Branca : 6
Equipe Vermelha : 6
Equipe Azul : 3

Desafio 1 : Testes de Pronomes

Os participantes tiveram 1 hora para realizar os testes abaixo e mandar prints com o resultado de cada um. Era necessário que tivesse acertado todas as questões de cada teste no print.

Teste 1 : https://educacao.uol.com.br/…/teste-o-que-voce-sabe-sobre-o…
Teste 2 : https://educacao.uol.com.br/…/para-mim-ou-para-eu-teste-se-…
Teste 3 : https://rachacuca.com.br/educa…/portugues/pronomes-pessoais/
Teste 4 : https://rachacuca.com.br/quiz/31067/pronomes-i/
Teste 5 : https://rachacuca.com.br/q…/102082/exercicios-de-pronomes-i/

Assim que terminavam, precisavam postar um resumo de pelo menos 7 linhas sobre o que era pronome. Maria Clara, da Equipe Branca, mais uma vez, foi a 1ª a terminar, e avançou 1 casa a mais pelo desafio concluído. Especula-se que alguns jogadores estejam de olho nela, pois ela está disparando nos desafios. Falé, da Equipe Vermelha quase conseguiu ser o 1º, mas ele teve um problema a mais : traduzir do francês para o inglês e para o português e sei lá mais o que.

Para os que não sabem, Falé nasceu em Portugal e viveu lá até uns anos atrás, quando se mudou para a França. Ou seja, os pronomes de Portugal ele já nem lembrava, imagina saber os do Brasil. Mas apesar das dificuldades, terminou em segundo.

Em seguida, veio a Júlia, da Equipe Azul, que teve algumas dificuldades : alguns dos links não estavam funcionando pra ela, mas apesar das dificuldades conseguiu concluir. Em 4º veio o Felipe e por último a Mayara, da Equipe Branca, que teve problemas com a conexão de sua internet e perdeu 50 minutos do desafio tentando resolvê-lo. De acordo com o Artigo 3, parágrafo 1 das regras, Pausas, análises e offline, "Caso o jogador durante um desafio precise se ausentar, ele poderá solicitar uma pausa individual, onde os demais jogadores de outras equipes podem continuar jogando enquanto ele terá um tempo maior ao voltar. O tempo restituído é no máximo de 12 minutos. Todavia, o administrador se reserva no direito de alterar o desafio dele, aumentando suas dificuldades."

Felizmente, ela conseguiu realizar o desafio e fez um resumo de 17/18 linhas, mas por ser a última a terminar não avançou uma casa por conclusão do desafio.

Uma pequena complicação aconteceu logo no início do desafio, pois Matheus apareceu 1 minuto depois que o post para participar tinha sido fechado e Carlos 5 minutos depois. Por pedidos, acabei perguntando aos participantes que chegaram no horário se eles aprovariam a entrada dos atrasados. A maioria se absteve, Júlia foi a favor pois pra ela não teria problemas e Felipe foi contra, pois alegou que da mesma forma que ontem não teve perdão, hoje também não deveria ter.


A posição atual dos jogadores no tabuleiro você encontra AQUI.

Desafio 2

Os participantes precisavam curtir a página do autor Levi Fernandes e comentar nos 2 posts que fizemos sobre ele e o rpg. O opcional, que era o que faria alguém se tornar vencedor da prova, era ajudar a alavancar o autor, o divulgando. Durante o desafio, o autor ganhou aproximadamente 155 curtidas e 24 comentários em postagens da página, 106 compartilhamentos para pessoas no whatsapp (pessoa individual, em grupos do whats uns 20 mais ou menos), fora os compartilhamentos no facebook (timeline, grupos, páginas) que perdi a conta. Os participantes também mandaram pra pessoas do face privado (diria que uns 25, por aí) e alguns chegaram a divulgar no twitter e instagram. Também fizeram alguns amigos curtirem a página, então acredita que o número de curtidas dela tenha aumentado também.

O Felipe acabou sendo o grande vencedor do desafio, apesar de terem mudado os critérios de avaliação umas três vezes. Pelo esforço e pela importância da divulgação, quem fez o obrigatório avançou uma casa, quem fez divulgação a mais avançou duas e o Lipe, por vencer, avançou 3.

  • Página do autor, clique AQUI
  • Postagem no blog do RPG, clique AQUI
  • Postagem em blog literário, clique AQUI.

Levi Fernandes, de Ponta Grossa interior do Paraná, radicado em Curitiba, fez da mania de escrever o sonho de um dia publicar. Alguma poesia cometida, alguma prosa ensaiada é a árdua, mas irreversível escalada do sonho.
    Uma oficina literária ministrada pelo escritor, professor e filólogo Deonísio da Silva, reativam velhos textos ou deflagram novos, mil vezes corrigidos e engavetados. Concursos Literários com poesia, contos e até um romance são estímulo, ainda que as laudas simplesmente desapareçam nos silenciosos e frios “nãos” dos examinadores. Uma ou outra menção honrosa é onde esperança e sonho se agarram a cada naufrágio.
    Finalmente, brilha um “sim” como um sol acima das linhas de textos que já fugiam longínquas como horizontes, concretizando-se a estreia do escritor.
    Assim, vai a público esta obra sem pretensões a Machado de Assis, na humilde esperança de que o desbaste do machado da crítica seja sempre um novo estímulo.

Desafio 3 : Duolingo

No 3º desafio, os participantes tiveram que usar o Duolingo, melhor site que já vi para aprender línguas (sim, sou puxa saco mesmo). Os que não conseguissem acessar o site, poderiam baixar o app na play store.

A 1ª a terminar, claro, foi Maria Clara, da Equipe Branca, que correu para poder ir para o desafio 4. Em 2º lugar o Falé, que teve um probleminha com bug no computador seguido da Ana, Matheus e Nathy.

Carlos não conseguia fazer o desafio, pois alegou que não conseguia baixar o aplicativo. Precisei mandar prints pra ele do Duolingo, mas mesmo assim ficou difícil, pois na metade desse desafio o desafio 4 começou e tive que olhar os 2 simultaneamente, acabei tendo que parar com os prints.

Adriano, aos 45 do segundo tempo, avisou sobre o problema da internet, e perguntei se ele gostaria de solicitar os 12 minutos a mais, mas ele não acreditava que conseguiria realizar tudo nesse período.

E foi aí que uma treta começou, pois Carlos e Adriano não tinham terminado mas tinham justificativas. Perguntei no grupo principal a opinião dos demais participantes, e uma discussão com argumentos foi travada. Matheus, o mais opositor, alegou que problemas técnicos não são desculpas para não concluir o desafio, e que a vida não é justa e não se pode ter perdão. No desafio 5, ele se deu mal pelo mesmo argumento.

Carlos, por ter tentado, ficou impedido de realizar 2 desafios, mas foi autorizado a fazer o último, já que se eu tivesse continuado a mandar prints ele faria.

Adriano, por não ter pedido ajuda antes, não tentou e ficou ilhado.

Desafio 4 : Astrobiologia


Os participantes se dividiram em duplas, onde cada membro teria que cumprir uma parte do desafio.

  • Fazer resumos dos temas : Origem da astrobiologia, Astrobiologia no Brasil, Principais linhas de pesquisa da Astrobiologia e Planetas Extrassolares (Falé e Mayara fizeram)
  • Elaborar 8 perguntas sobre o tema e mandar para o adversário, tendo que responder as 8 que ele mandasse também (Gustavo e Maria Clara)
Falé foi o primeiro a cumprir sua parte, portanto recebeu bônus. Todavia, por ser em dupla, teve que esperar seu colega Gus terminar. Mas uma briga que durou cerca de 2 horas fez com que o desafio se estendesse demais. O motivo? Uma pergunta que a Maria mandou para o Gustavo :

já foram encontrados organismos vivos fora da terra?
Gustavo deu uma resposta inconclusiva, que as meninas deram como errado. Ele se queixou de que a pergunta original não perguntava se tinha organismos vivos e que mudaram depois, e que "indícios" não é a mesma coisa que "comprovado". Depois de tanta treta, as meninas fizeram outra pergunta. A resposta para essa era  Tardígrado, vale a pena ler mais a respeito.

Desafio 5 : Memes

O desafio consistia em mandar o maior número de memes com os temas propostos no tempo estipulado. Temas como Nazaré Tadasco, Irineu você não sabe nem eu, Diferentona e Zeca Pagodinho de moto marcaram presença. O tempo estimado foi de 3 a 5 minutos por envio.

Houve muita confusão e desentendimentos nas contagens, o que acabou prejudicando o desenvolvimento  do desafio. O objetivo era vencer 3 rodadas de memes, sendo que o último que restasse ficaria ilhado por não ter competidor. 

Um exemplo de um problema foi quando Vini tinha vencido sua 3ª rodada e concluído o desafio, saindo do grupo. Começou-se outra rodada, descobriu-se que Vini não venceu aquela outra, recomeçamos a rodada de novo pra ele participar e só então percebemos que ele não estava no grupo, recomeçando oooutraaa vez.

Em compensação, todos os que mandaram memes concluíram o desafio. Os que não tentaram ficaram ilhados, que foram a Nathy e o Matheus. A Nathy porque acreditava que nem adiantava competir, iria perder da mesma forma e o Matheus por problemas técnicos.

Desafio 6 : Monarcas

Na 1ª etapa, os participantes precisaram escolher 2 monarcas e pesquisar sobre eles, tendo como tempo de pesquisa 20 minutos.

 Ana: Elizabeth II e Nabucondutor
Gustavo: Luis XVI da França e Dom Sebastião de Portugal
Gabriel :  Don João I de Portugal, e Dom Pedro I do Brasi
Carlos : Mary Stuart da Escócia e Elizabeth Primeira, a rainha virgem da Inglaterra

A 2ª etapa consistia em fazer perguntas uns aos outros sobre os monarcas escolhidos, a 3ª um resumo de cada monarca e a 4ª uma avaliação desses resumos. Gustavo foi o 1º a terminar.

Mayara, da equipe Branca, pediu para entrar no desafio minutos depois dele ter começado, mas foi impedida. Isso porque havia um membro online naquele momento, Maria Clara, e os participantes não iriam concordar com a entrada tardia dela. Como a equipe Branca precisava concluir os 6 desafios do dia, por terem tirado 6 no dado, eles estão automaticamente "Na Fogueira", que é uma cerimônia que ocorre para os membros votarem em alguém da equipe para saírem do rpg. A cerimônia pode demorar, devido a ser uma escolha complicada onde muitos argumentos são trocados.

Caso eles não indiquem alguém até o horário de lançamento de dado, estarão impedidos de realizar os desafios da 3ª rodada.

Lembrando que o rpg para na quinta e sexta, voltando apenas no sábado e domingo para encerrar. Durante quinta e sexta, os interessados poderão fazer desafios extras, no qual o que mais ganhar avançará 3 casas no tabuleiro oficial. Se uma pessoa que já saiu do rpg vencer, volta


Nenhum comentário:
Write comentários

Gostou desse RPG e gostaria de ser convidado para outros?
Receba todas as nossas NOVIDADES! ! !