Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Simulações do dia

Hoje foi o dia em que os jogadores tiveram o primeiro contato com o jogo, apesar dele só começar amanhã, 27/02, às 08:00. Assim que entraram na ilha (na verdade é um grupo do facebook), puderam observar melhor como é o seu funcionamento e tirar dúvidas. Foram realizada as primeiras simulações do dia, e puderam aprender na prática o que os espera ao longo da semana, além de irem tendo uma familiaridade com as regras e entender mais sobre o tabuleiro.

Alguns dos desafios fizeram com que nossos participantes quebrassem a cabeça. Outros, mais leves, causaram algumas reflexões e risadas, como o de Pensamento Contemporâneo e de Memes. Confira um resumo das 5 simulações feitas :

Simulação 1 : Pensadores Contemporâneos

Aqui, os jogadores aprenderam que para participar de um desafio, é preciso comentar em determinado post do grupo principal a cor da sua equipe, post esse que faço no mínimo 5 minutos antes do horário estipulado no cronograma.

Houve grande demora, pois muitos jogadores resolveram antecipar o Show dos Atrasados de 2017, e também porque a organização estava ocupada tirando dúvidas, atualizando os arquivos e pensando em qual desafio fazer demonstração. 

O escolhido foi Pensadores Contemporâneos, que consiste em adivinhar quem foi a pessoa que disse as frases que iam sendo postadas, onde apenas o 1º a responder corretamente ganhava os pontos.

Cada acerto valia 2 pontos, QUE NÃO INTERFEREM no seu tabuleiro. Esses pontos são a sua meta para concluir o desafio, sendo que o primeiro a concluir avança 1 casa no jogo. 

A meta desse desafio era atingir os 10 pontos, ou seja, quem acertasse 5 frases já concluía. Porém, ao se tratar de uma simulação, fiz com que assim que o 1º que atingisse os 10 pontos já encerrava, sendo o grande vencedor o Felipe Cunha, que joga pela equipe Branca.


7º frase a ser postada

Algumas frases eram de grandes intelectuais, outras eram de gente que fala merda mesmo. O placar final ficou :

Felipe 10
Vinícius 6
Maria Clara 4

Simulação 2 : Desafio dos baldes com água

Os jogadores, apesar de terem feito o mesmo desafio, foram divididos em grupos diferentes, onde apenas membros da equipe podiam ficar juntos. Alguns desafios serão assim durante a semana para evitar que fulano de uma equipe pegue as ideias de beltrano da outra equipe.

Gustavo, da equipe vermelha, bateu um recorde ao solucionar o problema em 2 minutos. Apesar de parecer bem suspeito ele ter feito tão rápido, ele é conhecido por participar de competições e olimpíadas nacionais e estaduais de matemática e física e chegar bem longe nelas, além da nota do enem que é de invejar qualquer um : mais de 700 em exatas tendo feito, na época, apenas o ensino fundamental.


Marc até pensou em fazer, mas assim que viu o Gus com a resposta decidiu não fazer. Ele se encontra quase que sem acesso à internet, o que pode dificultar seu jogo.

Depois da equipe vermelha, com o Gus, foi a vez da equipe Branca dar um show : todas as meninas da equipe fizeram e cada uma do seu jeito. Porém, a Grazi, uma das jogadoras, resolveu sair do desafio por ter que trabalhar essa semana, o que fez com que Adriano entrasse no lugar dela.

Na equipe verde, as coisas foram um pouco complicadas. Nathy, vencedora da 1º edição, já havia feito o desafio e tinha as respostas anotadas em um caderno, o que a fez ser desclassificada. Naly e Carlos, outros jogadores da equipe, não sabiam muito o que fazer de início e demoraram a começar a fazer. Depois de muito sufoco, conseguiram concluir.

A equipe Azul mal comentou no grupo, era como se nem estivessem fazendo. Mas na realidade estavam conversando e discutindo sobre o desafio privado. Cumpriram, sendo a última equipe a fazer, mas mostraram que estão muito unidos. 

Uma cena que gostaríamos de ter visto é a do ViniciOs enchendo um balde de água enquanto a Dany enchia os copos, hilário.

Desafio 3 : Skatistas

Esse desafio acabou com o humor de muitas pessoas, deu fortes dores de cabeça e rendeu muitos comentários. Os participantes deveriam adivinhas algumas informações de cada um dos 5 miseráveis skatistas, como nome, idade, parentesco, seguindo algumas várias dicas e pistas.

Por se tratar de um desafio de lógica avançado, com grande nível de dificuldade, foi aconselhado que os jogadores desistissem. Alguns saíram de cara, outros, continuaram tentando mesmo tendo se passado horas (oi Vini rsrs).

Maria Clara foi a 1º a concluir, o que deu algumas esperanças para outros competidores. Sim, era possível realizá-la, apesar do esforço. No feedback, Maria disse que se utilizou de muiitas folhas do caderno e de uma caneta para fazer. Era a cena que eu encontrava na cozinha, ao ver a Naly quase surtando com o tablet na mão e as folhas na mesa. Ela terminou em 3º lugar.

Desafio da Maria Clara

Gustavo, que terminou em 2º lugar, se sentiu frustrado com o desafio, e por questão de honra só parou quando conseguiu completá-lo.

 "Pensei que os skatistas iam estar na ordem de posição de chegada e estavam todos embaralhados, mas foi bom pra exercitar", é o que ele nos relata pelo Feedback. Gus chegou a ameaçar mandar print com todas as suas respostas a quem estava fazendo, e troslou geral ao mandar uma imagem, que era só um meme qualquer. O que serviu pra mostrar que a galera estava mesmo determinada a fazer, pois alguns não queriam de jeito nenhum ver as respostas.

O caso mais ba dun ts foi o da Nathy, que já estava pra terminar e fechou a aba sem querer. Trágico. Isso serve de aviso para a competição, cuidado pra não fechar uma aba dessas, a alma até chora. Felizmente, esses desafios só serviram para apresentação, não valendo nada além de experiência e aprendizado. Mesmo assim, ela voltou ao desafio e também completou.

Os outros que não conseguiram? Uma frase do Felipe resume bem a situação :

Não parecia dar nada certo, e realmente não deu.

Desafio de simulação 4 : Memes

Esse foi o desafio mais descontraído do dia. Bom, pelo menos começou assim. O objetivo era atingir 7 pontos, e para ganhar cada ponto era necessário mandar o maior número de memes durante um período pelo chat.

O desafio começou com o Gustavo ganhando. Outros competidores, como o Gabriel, não entenderam muito bem a princípio o jogo, e/ou que não concordaram muito com ele. A questão é para esse desafio, foi liberado buscar no google os memes, até porque nem todo mundo tinha os memes que estavam sendo pedidos. Cada rodada desse desafio era um tema de meme diferente. Mas estamos sempre abertos a sugestões e críticas, visando a qualidade do jogo.

A Nathy, que só foi se tocar que tinha começado quando Gus já tinha 3 pontos, desistiu na lata e foi ver o Oscar. Vinícios largou o do skate pra esse e foi aqui que as coisas ficaram acirradas, pois os dois, a cada tema que saía, entupiam meu chat de memes.

O melhor tema de meme, na minha opinião, foi o do zeca pagodinho de moto, esse foi legal rsrs. O jogo acabou terminando quando Gustavo atingiu os 7 pontos.



Houveram algumas falhas de comunicação e muitos atrasos, mas foi um dia produtivo. Espero cumprir com o objetivo do rpg, que é divertir e entreter vocês enquanto aprendem ou praticam algo, mas sempre nivelando os desafios pra não ficar algo massante. 

Foi realizada uma pequena entrevista com três jogadores, Gustavo, Dany e Maria Clara, que vocês podem conferir clicando AQUI.

No grupo, consta as seguintes informações:


  • Blog : Assim que aparecer postagem nova no blog, o link será adicionado neste arquivo.
  • Cronograma : Os horários de lançamento de dado e dos desafios são disponibilizados neste arquivo no dia anterior aos eventos, sendo atualizado 1 vez por dia.
  • Feedback : É a opinião da galera sobre cada desafio em que participou. É importante para a melhoria do jogo e para dar risada com os comentários.
  • Plantão de Dúvidas : Perguntas dos jogadores respondidas pela administração.
  • Regras do RPG : Um guia completo do que pode e não pode fazer com muitas explicações. Pode ser atualizado a qualquer momento, mas a cada atualização, haverá uma coisinha na frente sinalizando.
  • Tabuleiro : As posições de cada equipe e de seus respectivos jogadores no tabuleiro.
  • Patrocinadores : As pessoas que cedem algo aos jogadores em troca de visibilidade e publicidade.
Aconselhamos os jogadores a visitarem esses arquivos do grupo pelo menos 1 vez por dia para se manterem informados. 


Lembrando que o vencedor receberá 1 livro físico do autor Levi Fernandes. Informações a respeito dele já se encontram no blog e no grupo, confira a capa do livro :


Nenhum comentário:
Write comentários

Gostou desse RPG e gostaria de ser convidado para outros?
Receba todas as nossas NOVIDADES! ! !